quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

OMAR AKRAM

OMAR AKRAM

Biografia
O filho de um diplomata afegão das Nações Unidas, Omar Akram . nasceu nos EUA, passou muitos de seus primeiros anos viajando pelo mundo, absorvendo as tradições musicais de tais locais exóticos, como o Afeganistão, Cuba, França e República theca. Com a idade de 14, ele era considerado um prodígio do piano. Em sua adolescência, descobriu o limite empurrando-sons de Jean Michel Jarre (França), Kitaro (Japão), e Vangelis (Grécia), e começou a absorver suas influências musicais independentes. Ao mesmo tempo, Omar Akram ficou intrigado com tal compositores clássicos como Bach e Mozart, e usou muito de sua coerência temática, a estrutura inteligível e controle rítmico claro para embarcações de sua própria composições originais.

O casamento do moderno e do clássico culminou com o lançamento do Opala de Fogo, em setembro de 2002, sob o rótulo Real Music, seu primeiro disco como artista principal. Ouvintes estava hipnotizado pela arte musical de Omar, a intensidade emocional, subtextos românticos, e globalmente inspirados texturas. Os comentadores eram tão impressionado: "Contos que o coração aberto e tocar a alma." (Steve Ryals, Varejista New Age) "Omar ... cria um teclado conduzido tour de force de texturas mundanos e ritmos exóticos." (Chris Spector, Centro-Oeste Record Recap) O registo subiu para # 14 no Billboard New Age.

Versatilidade de Omar como solista e um acompanhante também são exibidos em seu mais novo lançamento, grátis como um pássaro. Trabalhando com músicos tão brilhante como Eric Marienthal de A Rippingtons, Ramon Stagnaro, Eustache Pedro e Bisharat Charlie de orquestra de Yanni, eo tecladista e produtor Gregg Karukas, ele realiza uma síntese notável de New Age e os elementos de jazz progressivo. Onze grandes canções, incluindo "Dancing With The Wind", "Flight of Mystery", ea faixa título "Free As A Bird", característica dos padrões rítmicos belas e exóticas free-spirited composições que se tornaram marca registrada de Omar.

"Para todos os valores de produção luxuriante, é piano Omar - bonito em sua elegância e rica em sua força calma rítmica - que comprova o elemento mais inesquecíveis", escreveu Jonathan Widran de FREE AS A BIRD no All Music Um melodista convincente, um romântico disciplinado, e um humor extraordinário autor, Omar oferece um mundo de música tão diversa como os lugares que ele vivia dentro Ele ganhou um lugar entre os melhores do mundo contemporâneo artistas instrumental




OMAR (AKRAM OMAR)


Omar Akram incentiva os ouvintes a irem com ele em um exótico Secret Journey, um título apropriado para o seu álbum de música nova Real desde que ele cresceu viajando pelo mundo como o filho de um diplomata das Nações Unidas que vivem em diversas localidades, tais como França, Cuba, Afeganistão e na República Checa. No CD contemporâneo Omar terceiro instrumental, melodias fortes são apresentados no âmbito das disposições de tapeçaria cuidadosamente entrelaçamento seu piano acústico, com violão, violino, duduk, flauta e percussão étnica executada por um grupo de músicos de classe mundial.
"Eu olho ao meu redor e vejo pessoas que estão entediados, inquietos, estagnados", explica Akram, "e eu sei que muitas vezes tomam" viagens secretas "em sua mente como sonhar com outros lugares que poderiam ser. A sorte começa a ter uma viagem real onde escapar das pressões da vida. Eles conhecer novos lugares e ter experiências incomuns. Eu gosto de pensar a música no meu álbum pode servir de trilha sonora para a sua viagem, seja mental ou uma viagem de física. Todo mundo precisa para sair algum dia. "
Além da faixa título, "Secret Journey", de todas as músicas foram inspiradas por aquilo que pode ser visto ou sentido em uma viagem especial. Algumas das composições capturar a herança dos antepassados afegão Omar ("Caravan", "Nómada Rhapsody", "Gypsy Espírito"). Em uma viagem tão você pode ver distante o lago como "Mirage", uma "Shimmering Star" no céu azul-negro da noite, ou uma rara e bela "Desert Flower". Omar diz: "Seven Secrets" foi influenciado pela antiga arquitetônico "Sete Maravilhas do Mundo", como as Grandes Pirâmides, mas também referências de todo o conhecimento perdido de gerações passadas. "Eu quero a música ao som multi-cultural", explica Akram, "mas não estar vinculado a nenhum país em particular."
Muitas vezes, os melhores passeios incluem romance que se reflecte sobre a nova gravação de "Run Away With Me", "Passagem do Coração" ("O amor pode ser uma jornada bastante em si mesmo", diz Omar) e "Sussurros da Lua" ( "Ela pode ser compartilhado intimidades entre namorados ou o som do vento mudam de areia no deserto à noite"). O álbum termina com o duo violino-piano suave "Anjo da Esperança", porque "no mundo de hoje com todas as guerras, fome, poluição e solidão, as necessidades de todos a esperança de um futuro melhor."
Em seus dois primeiros álbuns, ele era simplesmente conhecido como Omar, mas agora ele executa com o seu nome completo. Entretanto, sua música continua a mudar e se desenvolver. Seu primeiro álbum foi a Opala de Fogo Real Music, que entrou no Top 15 da revista Billboard New Age nacional gráfico de vendas, e contou com piano Akram é apoiado pela maioria dos teclados adicionais e interpretado por Omar Dial David. Em seu segundo CD, Free as a Bird, Omar novamente compor todas as músicas, mas desta vez produzido metade do álbum e utilizado top tecladista Gregg Karukas para produzir a outra metade. Omar também expandiu seu som, trazendo em músicos convidados como o saxofonista Eric Marienthal (Rippingtons A). A gravação foi classificada como a # 2 album contemporânea instrumental do ano pela prestigiada Wind & Wire publicação. Agora em Secret Journey, Akram e Karukas estão trabalhando em conjunto ainda mais por co-escrever a música que apresenta texturas ricas e uma variedade de música do mundo, incluindo elementos Latina e Oriente Médio. Omar continua a compor melodias memoráveis, e desenvolveu um jogo muito unida com os outros músicos.
Cada um dos colaboradores Akram traz uma riqueza de talento e credenciais impressionantes para o projeto. Gregg Karukas tem um fundo forte jazz suave de ter tocado com ou produzidos, tais como carta-toppers O Rippingtons, Peter White, Boney James, Richard Elliot e Dave Koz. retorna Ramon Stagnaro na guitarra e seus créditos incluem Celine Dion, Josh Groban, Kenny G, Andrea Bocelli, Luis Miguel e Alejandro Sanz. Pedro Eustache - mais uma vez na flauta, e duduk ney persa - foi realizada com Yanni, Paul McCartney, James Newton Howard e Andrae Crouch. Violinista Charlie Bisharat é conhecido por brincar com Kitaro, John Tesh, Tracy Chapman, Neil Diamond e Stone Temple Pilots. Percussionista Ron Wagner passou nove anos com Ottmar Liebert, mas também tem realizado com Stephane Grappelli, Peter Cetera, Searles e Richard D'Agostino Peppino. Também na Secret Journey é o convidado especial o violonista Ardeshir Farah (em quatro músicas), mais conhecido por fazer parte do duo popular Strunz & Farah, mas que também já tocou com Al Stewart, L. Subramaniam e Cyrus Chestnut.
Omar Akram foi influenciada por muitas culturas, porque ele cresceu como um viajante do mundo. Ele nasceu em New York City, enquanto o pai estava representando o Afeganistão no âmbito das Nações Unidas. "Eu sempre fui fascinado por instrumentos musicais como uma criança, por isso, quando eu tinha seis anos, comecei a ter aulas de piano a partir de um membro da Orquestra Sinfónica de Praga, que foi um dos principais professores de música na República Checa." Enquanto crescia, Omar foi para muitas sinfonias e balés. Suas primeiras influências foram os clássicos - Bach em primeiro lugar, Mozart e Beethoven, mas logo a escola russa "de Tchaikovsky, Rachmaninov, Stravinsky e Shastakovich. Quando Omar tinha 14 anos e em Cuba, começou a conversar com Fidel Castro em uma recepção diplomática. Omar curiosidade para a cultura cubana levou aos clubes locais, onde falou dos músicos em deixá-lo sentar-se e reproduzir música cubana com eles, que é quando ele desenvolveu um amor por ritmos latinos e latino-estilo violão acústico.
Omar retornou aos Estados Unidos e foi introduzido à música eletrônica internacional de Jean Michel Jarre (França), Kitaro (Japão) e Vangelis (Grécia) ", que me pegou em sintetizadores e música eletrônica. Que passou de tudo e eu sabia que queria tentar esse tipo de música assim que eu comecei a compor. "Poucos anos depois Akram ouvido solistas de piano, como George Winston e David Lanz que o levou de volta para o piano. Mas Omar tem grande alcance gostos musicais e durante esses anos de formação, ele também ouviu a Louis Armstrong, Miles Davis, Stevie Wonder, Michael Jackson e Prince. Omar se mudou para Los Angeles em 1993 e começou a atuar em qualquer lugar que ele poderia (se era Shows de piano solo ou em barras com o Top 40 bandas cover). Ele continuou a viajar, não só nos Estados Unidos, mas regularmente para a Inglaterra e França também.
Akram mantidos compor música original, mas um ponto de viragem aconteceu quando ele conheceu o Dr. E. Mike Vasilomanolakis, que se tornou seu produtor executivo e encorajou-o a iniciar a gravação. Esse material levou à assinatura de Omar com o Real Music. Além de suas gravações de estúdio, Akram também realiza concertos. Na Expo Internacional do Livro, em Chicago, estimado autores Deepak Chopra e Carolyn Myss viu Omar executar e tornou-se fãs de sua música. Para os próximos dois anos, tinha Myss Omar voltar para Chicago a cada mês para realizar a sua seminários na frente de um público de 500 to-700.
"Em um mundo onde a comunicação ea compreensão entre as culturas é por vezes difícil, espero que minha música pode servir como uma forma de linguagem internacional que ultrapassa todas as barreiras culturais. Tendo vivido e viajado em muitos países, eu vim a perceber que precisamos abraçar aspectos de cada cultura que as tornam únicas e especiais. O que algumas pessoas vêem como divergências problemática, eu vejo como herança todo nosso planeta cultural. Com minha música, eu tento celebrar alguns dos sons e sentimentos que eu tenho encontrado em todo o mundo. Gostaria convidar os amantes da música de todas as culturas a se juntar a mim na viagem a este "Secret Journey

VIDEOS :


http://www.youtube.com/watch?v=HL8k14tXNzM

OMAR AKRAM - Passage into midnight

http://www.youtube.com/watch?v=Gfy4Bo9Lna4
Romantic feelings - Omar Akram


Omar Akram
http://www.youtube.com/watch?v=2QHThUTaK6g
OMAR AKRAM - Passage into midnight
video original

http://www.youtube.com/watch?v=vcb--J5oSQk
OMAR AKRAM - Relaxing Music - Angels Music ♥♫

http://www.youtube.com/watch?v=wLwZqoJjt-w
♥♫ OMAR AKRAM - Falling Through The Rain ♥♫***



http://www.youtube.com/watch?v=Mk6OVctFPHw
TRUST UNSPOKEN - OMAR AKRAM**


http://www.youtube.com/watch?v=GKykX6CoC40
♥♫ OMAR AKRAM - Surrender ♥♫***
http://www.youtube.com/watch?v=mXNaxGj6A5A
Angel of Hope - Omar Akram**


http://www.youtube.com/watch?v=3r99DIRPE2s
♥♫ OMAR AKRAM - Dancing with the wind ♥♫****

http://www.youtube.com/watch?v=5tTxRNHGY2E
♥♫ OMAR AKRAM - Secret Journey ♥♫***

http://www.youtube.com/watch?v=MiawFKfhT8Q
♥♫ OMAR AKRAM - Whispers in the moonlight ♥♫***

http://www.youtube.com/watch?v=3IySBGj6YGQ
Omar Akram-Passage of the heart

http://www.youtube.com/watch?v=bg4uqqhbf30

OMAR AKRAM - Fly of the mystery****


http://www.youtube.com/watch?v=HDOUd2kgp90

Omar Akram: "Run away with me"*** no piano

http://www.youtube.com/watch?v=5n7DHasVN-o
OMAR AKRAM - Innocence Lost♥♫(***
http://www.youtube.com/watch?v=sgCLDOGeLeY

OMAR AKRAM - Stargazers♥♫(****
http://www.youtube.com/watch?v=ZCZvBH3D_tc
Never let go - Omar Akram

http://www.youtube.com/watch?v=JnrBfPfS6bk
♫♥ OMAR AKRAM - Desert Flower Secret ♫♥
http://www.youtube.com/watch?v=tsnjxlIzg7c
Omar Akram - Old Trees (HQ Video)©
http://www.youtube.com/watch?v=FE5KBgxk_rE
- Antarctica
http://www.youtube.com/watch?v=nQzUK-2bh2w

Shimmering Star - Omar Akram -***
http://wwOMAR AKRAM - Whispers in the moonlight
w.youtube.com/watch?v=MiawFKfhT8Q

http://www.youtube.com/watch?v=pZT_x8DoYn0
OMAR AKRAM - Longing ♥♫

http://www.youtube.com/watch?v=AX7HT2AGi5I
Omar Akram .......... Free As A Bird

http://www.youtube.com/watch?v=0BnM5WXPn8U
Omar Akram ..... Seven Secrets
http://www.youtube.com/watch?v=Eri8mE91wA0
Omar Akram ...... Opal Fire
http://www.youtube.com/watch?v=8MUL-_kS4v4
Omar Akram ....... A Day With You
http://www.youtube.com/watch?v=KzhdxNUyBmg
Omar Akram ........ Last Dance
http://www.youtube.com/watch?v=i1QdE983cgo
Omar Akram ....... A Vision Of You

http://www.youtube.com/watch?v=Zb-HtivWO-Y
Omar Akram ........ Beauty Unveiled
http://www.youtube.com/watch?v=hSvrPSflE_8
Omar Akram ....... Caravan
http://www.youtube.com/watch?v=J_6LJO2bPYE
Omar Akram ..... Mirage
http://www.youtube.com/watch?v=d4Vc_1xIywM
Omar Akram ..... Gypsy Spirit
http://www.youtube.com/watch?v=JX50ZeA5huQ
Omar Akram ........... Riding The Current
http://www.youtube.com/watch?v=PasQnXMTg_4
Omar Akram ......... Never Let Go
http://www.youtube.com/watch?v=RVFlTZSspns
Omar Akram ...... Waves Of Emotion
http://www.youtube.com/watch?v=_hTVCiv6xv4
Omar Akram ...... Farewell For Now
http://www.youtube.com/watch?v=zaOufiCarVM
Omar Akram ...... Morning Rain
http://www.youtube.com/watch?v=j_ix6kFPn3U
Omar Akram ...... Nomadic Rhapsody
http://www.youtube.com/watch?v=ZCZvBH3D_tc
Never let go - Omar Akram